A

Prêmio Barco a Vapor de Literatura recebe inscrições até dia 31/01

Biblioteca em movimento

Autores brasileiros ou estrangeiros maiores de 18 anos têm até o próximo dia 31 para se inscrever no prêmio Barco a Vapor de Literatura. A iniciativa é capitaneada pela Fundação SM.

Estimular a criação de obras voltadas para o público infanto-juvenil é o objetivo da iniciativa. O vencedor terá direito a um adiantamento de direitos autorais no valor de R$ 40 mil e publicação de sua obra na coleção Barco a Vapor, da SM.

Em 2017, ‘O Cometa é um Sol Que Não Deu Certo’ ganhou a 13ª edição do Barco a Vapor. O trabalho de Tadeu Sarmento foi escolhido entre 1.300 obras e abordou a temática dos refugiados sírios no Brasil. Já no ano retrasado, ‘Deslumbres e Assombros’, de Lucas Carvalho, foi o vencedor – contando uma história de aventura com um narrador que discute os caminhos a seguir.

Fonte: Veja Rio

Utilizamos cookies e outras tecnologias proprietárias e de terceiros para operar corretamente e com segurança o nosso site e personalizar o seu conteúdo. Nós também os usamos para analisar sua experiência de navegação e para adaptar a publicidade aos seus gostos e preferências. Política de cookies

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos